Encontro de Formação em preparação ao Sacramento do Matrimônio no Marmeleiro de Baixo

Com uma iniciativa da Capela da Comunidade de Marmeleiro de Baixo, da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças, vinte e seis casais vindos da ...

Com uma iniciativa da Capela da Comunidade de Marmeleiro de Baixo, da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças, vinte e seis casais vindos da própria Comunidade, de outras Capelas e também da Matriz participaram de um encontro de formação em preparação ao Sacramento do Matrimônio e a outros Sacramentos, que se deu na própria Comunidade do Marmeleiro de Baixo.

Idealizado pela RCC da Comunidade, contando com grande apoio da Pastoral Familiar, a formação que se deu nos dias 28 e 29 de janeiro, trouxe temas como: Sacramentos, exposto pelo Diácono José Laurindo e sua esposa Nilcéia; Relacionamento e harmonia conjugal, pelo casal Valdinei Afonso e esposa Fernanda; Planejamento Familiar pelo casal Adilson Fassine e Beatriz; Finanças com Márcio J. Gobor e esposa Ivani; Sexualidade do casal, por Roberto Cabral; Métodos naturais aceitos pela Igreja Católica, por Albina Kovalski; e Celebração do Casamento e aspectos jurídicos, pelo Seminarista Daniel da Rosa.

Reunindo casais que vivem juntos e querem regularizar sua situação perante a Igreja, podendo receber os Sacramentos, pôde-se sentir a alegria da oportunidade a eles dada. “Foi um encontro maravilhoso. Poder receber Cristo na Eucaristia é algo que nos encorajou a buscarmos essa formação”, declarou um casal participante.

Além da formação, os participantes celebraram juntos a Liturgia da Palavra no Domingo, conduzida pelo Diácono José, participando ainda da adoração ao Santíssimo. “Agradecemos a equipe da Comunidade que preparou o ambiente, decoração, alimentação, liturgia e ao nosso Pároco, Padre Fabiano pelo apoio que nos deu. Lembro ainda que Pastoral Familiar da Paróquia Senhor Bom Jesus faz atendimento no Salão Paroquial, e quem desejar fazer parte dela em nossa paróquia pode falar conosco”, disse Márcio José Gobor, Secretário da Pastoral Familiar.

A celebração do Casamento Comunitário ainda está sendo programada pela Equipe da formação, que está organizando o evento e buscando recursos para ajudar os casais a regularizarem sua situação conjugal.

Leia mais conteúdos em nosso blog!

0 Comentários